quinta-feira, 19 de julho de 2007

"O Labirinto do Fauno"

Acabei de assistir a esse filme e fiquei realmente impressionado. Apesar de já ter escutado e lido elogios, não sabia que era tão bom; um dos melhores de 2006, sem exagero, pela idéia original, pela concepção e pelo desenrolar da trama.

A fotografia e a maquiagem são MUITO bem trabalhadas, criando o ambiente sombrio do filme que te envolve. Não a toa, ganharam o Oscar esse ano junto com o prêmio de melhor direção de arte.

Agora, o que mais me intrigou foi a semelhança (pelo menos para mim...) entre a personagem principal Orfélia - muito bem interpretada pela pequena Ivana Baquero, da qual nunca tinha ouvido falar - e a minha amiga Fabiane! Não conseguia pensar outra coisa até metade do filme, pelo menos.

Fica aqui mais uma recordação dela então, que já foi citada no meu primeiro post por ter me ajudado com o nome do blog.
,*

Bônus: para ler a crítica da revista Bravo sobre o filme, clique aqui.

2 comentários:

Camila Chiodi disse...

Vi o filme segunda-feira e também achei muito bom. Não chegou a superar minhas expectativas, mas as satisfez, pelo menos. Destaque para a atuação de Maribel Verdú, que interpreta a Mercedes no filme. Ela que também está ótima em "E sua mãe também", do diretor Alfonso Cuarón, que é amigo do também mexicano e diretor de "O Labirinto do Fauno", Guillermo Del Toro. Cuarón é um dos produtores do filme, inclusive. ^^

Fabiane de Souza disse...

,)


bem feliz com sua lembrança, filme mesmo muito encantador...